Pages

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Spirit Camera - The Cursed Memoir

E aí pessoal, tudo bem? Hoje vou falar de um jogo de Nintendo 3DS, esse jogo é um spin-off da série Fatal Frame. Pegue um copinho de Nescau e se prepara. 

Sinopse
Existe uma lenda que diz que se você conseguir encontrar palavras na primeira página de um diário roxo, você será amaldiçoado. E você viu as palavras. Agora, a única pessoa que pode te ajudar é uma garota (Uma prisioneira do diá´rio) que não lembra sobre seu passado... Você conseguirá escapar da maldição?

Minha Opinião
Esse foi o primeiro jogo que comprei pro 3DS (Os outros dois ganhei), e cara, posso dizer que eu amei ele. O Spirit Camera recebeu muitas críticas ruins, mas sendo eu um fanático da série Fatal Frame senti necessidade de comprá-lo. 
Eu sempre adorei a série, mas nunca pude jogar nenhum jogo da série (nem o remake de Wii, outro console que tenho). Então quando soube que um spin-off ia sair pra 3DS, eu tinha que comprar.


No jogo o seu 3DS é a Camera Obscura, e você sempre usa ele no Diary of Faces, que é o livrinho amaldiçoando. Falando nisso, o Diary of Faces é meio que o TCHANS do jogo.
No modo história você usa ele o tempo inteiro. É meio que assim: Conversa com a Maya, abre o Diary, usa a câmera do Ds no Diary, resolve um puzzle básico, ataca o fantasma, conversa com a Maya.
A Maya é uma das pessoas que foge da Mulher de Preto, e ela resolve te ajudar. Ela é tipo uma guia, explica sobre a casa que ela está presa, sobre a Mulher de Preto.


O Modo Campanha é bem pequeno, no máximo 3 horas, e depois que você termina ele você desbloqueia o modo difícil (Porque o normal é bem fácil). Existem também os minigames, que envolvem a Camera Obscura e o DIary of Faces. Os mais legais são os que envolvem o Diário. O jogo até tenta dar uns sustos, mais graças a Deus, eles não assustam. Se assustassem meu Ds estaria quebrado XD.
Os puzzles do diário são bem fáceis, e você normalmente não fica empacado por muito tempo.


O jogo também mostra as histórias de outras pessoas que foram amaldiçoadas. E é claro, se tratando de um jogo da série Fatal Frame, tinham que existir rituais. O ritual presente nesse jogo é até bem leve perto dos outros (Ritual do Estrangulamento e etc.).
Nesse ritual as pessoas do vilarejo criavam o "sacrifício" dentro de uma mansão, e geralmente era uma pessoa que tinha perdido a família quando pequeno. Eles prendem a pessoa na casa ainda pequena, para ela crescer sem ter contato com ninguém a não ser os sacerdotes que cuidavam dela.
Ao atingir certa idade a pessoa era tirada da mansão, e era preparada para o ritual. O que eles faziam depois disso? Na hora de realizar o dito cujo, o "sacrifício" tinha os olhos e a boca retirados, e o espaço que sobrava (>=P) era costurado.
Mas o que aconteceu, e como a mulher de preto apareceu?

Spoiler
Uma das pessoas que era designada a realizar o ritual (Não direi que é) não queria viver sozinha, e então criou um amigo (?) imaginário. Mas a sua conexão ficou tão forte que quando o ritual foi realizado, o "sacrifício" já não estava mais puro - pois ele conhecia alguém que não eram os sacerdotes - e tudo deu errado. 
Daí o porque a mansão que o "sacrifício" ficava ficou amaldiçoada, assim como o diário do "sacrifício". O Diário era a única forma de comunicação entre o "sacrifício" e o amiguinho '-'
E como tudo deu errado, o "sacrifício" virou um prisioneiro do diário e o amiguinho ficou vivendo (melhor, assombrando) na mansão. É por isso que o Kaito, um dos prisioneiros, teve os olhos e a boca arrancados, pois o amiguinho arrancou eles por ódio.
Fim do Spoiler

Os fantasmas que você enfrenta no jogo são na maioria prisioneiros do diário, e um deles é de um carinha que vai investigar o sumiço da irmã. O Legal do jogo é que ele fala que você também tá amaldiçoado, e tem que se livrar dessa macumba.


As batalhas são as partes mais legais do jogo. Como o seu 3DS atua como Camera Obscura, você tem que mover ele pra tudo quanto é canto pra poder matar (?) o fantasma. Ou seja, nada de jogar sentado! A melhor dica é ficar de pé e ficar girando no mesmo lugar. Ou então você pode sentar numa cadeira que gira e jogar sentadinho, mas esse é o modo gordo (Eu joguei a última batalha assim XD). 
Pra atacar é igualzinho no Fatal Frame: Mira no fantasma, espera as bolinhas carregarem (ou não) e deixar ele chegar bem perto pra você conseguir a Shutter Chance, que funciona como um Fatal Frame. Segundos antes do fantasma te atacar, a mira fica vermelha e você aperta o R ou o L pra tirar a foto.


Conclusão
Spirit Camera é um jogo que muitos podem amar e que muitos podem odiar. Felizmente eu amei, e posso dizer que foi uma ótima experiência e que o dinheiro foi bem gasto.
Isso é apenas a minha opinião galera, se vocês leram esse post e ficaram com vontade de jogar, pesquisem primeiro, vejam vídeos e se informem, pois como eu disse, muitos podem não gostar do jogo.
Então é isso pessoal, eu não consegui fazer esse post antes porque a minha internet da Xuxa não permitiu, mas hoje ela tava boazinha. Até mais e SAYONARA!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário