Pages

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

The Looking Glass

Fala aí pessoal, aqui é o Pepis! E hoje vou falar de outro RPG Maker : The Looking Glass. 

Sinopse

Irene é uma garota normal com uma vida normal, mas uma noite, o espelho em seu quarto começou a brilhar. Ao investigá-lo, descobre que pode atravessá-lo. Ao entrar nesse novo mundo, Irene acha portas que a levam a lugares além da imaginação.

Minha Opinião

The Looking Glass é um jogo interessante. Apesar de não ter um final, ele é muito bem trabalhado e divertido. Ele é um Fan Game de Yumme Nikki (Outro RPG Maker). Assim como em Yumme Nikki, o jogo se baseia em achar os efeitos.
Mas, diferentemente de Yumme Nikki, nesse jogo você pode sair do seu quarto e andar pelo apartamento, ir a escola e conversar com suas amigas, já que a Irene não tem nenhum tipo de problema psicológico como Madotsuki.
Os gráficos do jogo são bem legais, e chegam a ser um pouco diferentes de Yumme Nikki. The Looking Glass é um pouco mais fácil que Yumme Nikki, pois tem menos efeitos para serem achados. No jogo, você também pode ativar os "eventos".



Os eventos funcionam como pequenas cutscenes. Existem dois no jogo. Outra coisa que é diferente de Yumme Nikki : O jogo apresenta desenhos dos personagens enquanto os diálogos ocorrem. E o bom é que as expressões da Irene são muito bem trabalhadas. Nem preciso dizer que amo pixel art =P
Os efeitos são bem variados, desde os estéticos (Long Hair, Alice, Cybot) até os que tem alguma utilidade (Flashlight, Crowbar, Rollerblades, Bicycle). Uma das poucas coisas que me chateou nesse jogo foi a localização de algumas salas.


Existe a Debug Room, que é uma sala que contém todos os efeitos para você pegar, um efeito que só é disponível nessa sala (O efeito Alice) e nessa sala você pode mudar a velocidade da Irene.
A personagem principal do jogo também conta com duas roupas, o uniforme e a roupa "casual". Assim que você chega da escola (Começo do jogo e depois do evento do garoto loiro) Irene vai se trocar. O uniforme é a roupa com saia, e a casual é a do vestidinho.

Conclusão

The Looking Glass, assim como muitos dos outros RPG Maker's da atualidade é bem divertido de se jogar. É uma pena que não tenha final, mas apesar disso, o jogo e o gameplay são ótimos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário